sábado, 28 de junho de 2014

Cansei, e você?!

Cansei de ser aquela menina calada,
Com vergonha de si mesma,
Tão cheia de sentimentos e ideias,
E vazia de amor próprio.

Cansei de me olhar no espelho e não me amar.
De não ter uma roupa no armário que me sirva bem,
Nem em mim, nem no meu reflexo.

Só conhece esse tipo de sofrimento quem ja passou por ele: Seu espelho ser seu pior pesadelo.
Você se sentir presa num corpo que não é seu, com vergonha de seu próprio reflexo.
Nós mulheres, quando passamos por isso perdemos a vontade de sair, passear, tirar fotos. Preferimos ficar em casa, e o que mais nos consola nesses momentos de solidão, é a comida: o chocolate, o sorvete, o doce e o salgado.

        Minha amiga, essa vida é um ciclo sem fim. Essas comidas lhe engordam, você fica sem vontade se sair, e por ficar sozinha vai come-las de novo. A tendencia é piorar.
Eu não quero chegar aos meus 30 anos obesa. Não quero que minha juventude passe sem realizar meus planos, meus sonhos. Amanhã pode ser tarde demais. A vida passa depressa e precisamos aproveita-la ao máximo. Precisamos ser feliz!!!

Por isso afirmo:
Cansei de viver reclamando do meu corpo, da minha pele oleosa, e meu cabelo ressecado.
Cansei de fazer planos, sonhar e nunca alcança-los. Cansei de desistir.
Cansei de cansar.
Vou mudar minha vida!

Procurei uma nutricionista semana passada, e ela me passou uma dieta.
"Só dieta não adianta doutora. Eu não consigo me controlar. Eu não consigo dizer não as minhas vontades."

Ela me deu um sermão e senti que alguma coisa mudou dentro de mim:
"Minha filha, você é nova e linda. Sei que é difícil, mas entenda, ninguém pode lhe ajudar, só você mesma. A única coisa que posso fazer é lhe orientar com a alimentação e passar exames, mas você e somente VOCÊ, pode mudar sua vida. E no final, o mérito será todos seu!!!"

Naquela hora percebi que não existe remédio ou dieta mágica que mude você!

A doutora me recomentou fazer um diário de dieta.
Mas vou levar um pouco mais a sério seu conselho.
Criei este blog para utilizar a internet como uma porta, para que outras garotas que passam pela mesma dificuldade que a minha unam-se a mim nessa guerra pessoal e interna. Onde dividirei minhas pesquisas de saúde e beleza, dicas práticas de exercícios e organização, junto com pensamentos de força e incentivo. E através de comentários e e-mails trocarmos experiências e desabafos.
Atualmente, curso química, então toda pesquisa de dieta e beleza, tentarei trazer explicações científicas do porquê esse caminho é seguro e com resultado.
Quem seguir minhas dicas comenta os resultados nos comentários e daqui a 6 meses faremos um mural com o antes e depois, como forma de incentivo a novas garotas. Vamos mostrar que é possível mudar, basta querer!

Quer emagrecer? Ficar mais bonita de forma natural e conseguir alcançar seus projetos?
Então me segue, que a jornada por aqui começou!

Beijos
Milly Montes




Nenhum comentário:

Postar um comentário